sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Em Cristo o fim da escravidão


Paulo escreveu a carta aos romanos antes de sua visita a Jerusalém, quando levou as ofertas das congregações gentias a cidade santa, + ou – em 55 d.C.
Paulo escreve esta carta em um momento crucial de seu ministério, momento este em que o apóstolo entendia ser o tempo de ir para o oeste para a evangelização da Espanha. Por isso era necessário apresentar sua credencial apostólica através da teologia que pregava, para que assim os romanos reconhecessem a autenticidade de seu ministério e assim lhe encaminhasse a Espanha.
Embora este fosse o propósito de Paulo, vejo que Deus, por ver em Roma um grande centro urbano e ali os problemas de uma grande cidade, onde a pecaminosidade de seus moradores, injustiças tanto de Judeus como de gentios e a escravidão do pecado, lhes providencia em forma de epístola a instrução que os levaria de uma cultura escravizada pelos conceitos helenistas, para conceitos de graça e justiça divina, onde poderiam ser livres, saindo assim da condenação da lei e passando a liberdade da graça de Cristo que os justificaria.
Pois em nossos dias não é diferente, a depravação é total.
Temos na Roma antiga, como nas cidades de nossos dias, o mesmo problema urbano que outrora assolava a humanidade, homens e mulheres que se encontram debaixo do cativeiro de satanás, seja nas drogas, na prostituição, homossexualismo ou na idolatria, mostrando assim o endemoniamento de nossa cultura onde as instituições se movem a favor das trevas e do engano.

9 comentários:

  1. gostei muito.....bj tais

    ResponderExcluir
  2. "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!!!"

    ResponderExcluir
  3. Ev.Leonardo quando foi pregar la na igreja em Poa,foi uma benção.Deus usou a tua vida grandiosamente.
    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  4. Daniel Carlos Queiroz24 de outubro de 2010 às 23:46

    querido, a Paz! creio que este blog abençoará a muitas vidas, assim como me abençõou com essa palavra tão poderosa! que Deus abençõe você e o seu trabalho! forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. eai mano tu é uma bença...continue fazendu a obra de Deus!!!Deus é fiel.muito legal esse blog e que muitas vidas possam ser tocadas pelo Senhor Jesus!!!Uma bença.

    ResponderExcluir
  6. saudades da vossa pregação

    ResponderExcluir
  7. Ohh mano! fico feliz por esse blog na tua vida, sinal que vc esta chegando mais perto dos seus objetivos, nunca deixe de ser humildes como tu es, pq na Humildade Deus te exaltara...Cabeca firme em Jesus e Ele tudo fara por ti... Forte abraco de seu brother Cesar...
    Sucesso na tua carreira.... leve a mensagem de amor aos que nao tem esse calor....

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor mano Leonardo!esse grande evangelista usado por Deus é uma benção.Vc é humilde e é por isso que Deus se agrada de vc, não pare a obra continua e Deus sempre na tua frente.
    abraço de seu amigo Cleiton, aqui de Santa Catarina

    ResponderExcluir

AGENDA

Outubro/2010

21 a 22 Curitiba/PR
22 a 24 Paranaguá/PR
26 a 31 Bahia/BA


Novembro/2010

01 a 04 Rodeio/SC
05 a 07 Idaial/SC
08 a 15 Porto Alegre e região
19 a 21 Caxias do Sul/RS
24 a 29 Cong. Menegueth/POA